Esta foi a maior edição até à data, com mais de 500 participantes no seminário, dedicado a discutir o Centenário das Aparições de Fátima e o perfil do turista religioso do século XXI.
Participantes internacionais - Buyers
Paralelamente à edição anterior, foram convidados operadores de outgoing com operações significativas no âmbito do turismo religioso, em mercados consolidados e emergente. Registaram-se as seguintes participações:
PAÍS DE ORIGEM | 2016 |
Angola | 1 |
Bélgica | 1 |
Benim | 1 |
Brasil | 12 |
Cabo Verde | 3 |
Colômbia | 12 |
Coreia | 4 |
Costa do Marfim | 1 |
Eslováquia | 1 |
EUA | 6 |
Filipinas | 3 |
França | 2 |
Guatemala | 2 |
Hungria | 2 |
Índia | 1 |
Indonésia | 3 |
Irlanda | 1 |
Israel | 3 |
Itália | 5 |
Malta | 2 |
México | 3 |
Polónia | 13 |
Porto Rico | 2 |
Senegal | 6 |
Sri Lanka | 2 |
Reino Unido | 2 |
Rep. Checa | 4 |
Venezuela | 12 |
Vietname | 1 |
Total | 111 |
Participantes nacionais – trade nacional
Participaram no evento 91 empresas de diversos setores de atividade, com âmbito de ação no turismo religioso:
Atividade | Nº entidades | Nº participantes |
DMC / AV / TO | 31 | 39 |
Hotéis | 44 | 57 |
Restauração | 2 | 3 |
Outros | 14 | 20 |
Total | 91 | 119 |