Pela primeira vez decidiu-se fazer o Workshop em fevereiro. Foi uma aposta ganha por parte da organização que convidou a participar os operadores turísticos nacionais, agentes de viagem e hoteleiros, entre outros empresários do setor do Turismo, especialmente vocacionados para o Turismo Religioso.
Participantes internacionais - Buyers
Paralelamente à edição anterior, foram convidados operadores de outgoing com operações significativas no âmbito do turismo religioso, em mercados consolidados e emergente. Registaram-se as seguintes participações:
País de origem | Nº de HB |
Alemanha | 2 |
Argentina | 3 |
Bélgica | 1 |
Bolívia | 2 |
Brasil | 12 |
Canadá | 2 |
Colômbia | 10 |
EUA | 4 |
Filipinas | 3 |
França | 1 |
Guatemala | 2 |
Hungria | 1 |
Indonésia | 5 |
Israel | 5 |
Itália | 4 |
Malta | 2 |
Polónia | 12 |
Sri Lanka | 2 |
Suécia | 1 |
Reino Unido | 2 |
Uruguai | 2 |
Vietname | 2 |
Total | 80 |
Participantes nacionais – trade nacional
Participaram no evento 64 empresas de diversos setores de atividade, com âmbito de ação no turismo religioso:
Atividade | Nº entidades | Nº participantes |
DMC / AV / TO | 23 | 35 |
Hotéis | 31 | 50 |
Institucional | 7 | 8 |
Museu | 3 | 3 |
Total | 64 | 96 |