A primeira edição do Workshop Internacional de Turismo Religioso – “Turismo Religoso: Novos Públicos, Novos Desafios”, realizada a 2 de novembro de 2012, constituiu-se um momento único ao reunir em Fátima cerca de 50 operadores turísticos de importantes mercados emissores de turistas para o país, no âmbito do Turismo Religioso.
Participantes internacionais - Buyers
Atendendo aos objetivos do evento, foram convidados buyers provenientes dos principais mercados emissores de turistas para Portugal, tendo-se alcançado as seguintes participações:
País de origem | Nº de buyers |
Brasil | 7 |
Espanha | 2 |
França | 1 |
Irlanda | 3 |
Itália | 9 |
México | 9 |
Polónia | 11 |
Suécia | 2 |
Reino Unido | 1 |
Estados Unidos da América | 5 |
Total | 50 |
Participantes nacionais – trade nacional
Quanto ao trade nacional, registou-se a presença de 64 empresas, entre agências de viagens, hotéis, operadores turísticos, museus e entidades institucionais de todo o território nacional. Os resultados constam na seguinte tabela:
Atividade | Nº entidades | Nº participantes |
DMC / AV / TO | 22 | 29 |
Hotéis | 32 | 51 |
Institucional | 8 | 9 |
Museu | 2 | 4 |
Total | 64 | 93 |