Operadores turísticos, agentes de viagens, hoteleiros e empresários do setor do turismo religioso, especificamente o segmento de Herança Judaica, que pretendam participar no evento na Guarda através da presença em reuniões One-to-One, onde poderão promover os seus produtos/serviços.
Consideram-se aqui todos os operadores especializados em incoming, alojamento, restauração, transporte, animação turística e outros serviços desta natureza e/ou similares.
Entre os dias 6 e 7 de Março de 2025 vão decorrer os XII Workshops Internacionais de Turismo Religioso, em Fátima e na Guarda. Trata-se do mais importante certame de Turismo Religioso do país que englobará, novamente, a cidade da Guarda e o seu património de herança judaica. Na cidade mais alta, a iniciativa decorrerá entre 9, 10 e 11 de março. Durante o evento a cidade da Guarda irá acolher vários hosted buyers, de todo o mundo, cujo principal objetivo é encontrar/conhecer novos destinos turísticos, com ofertas e experiências diferenciadoras, dentro do segmento de mercado cultural e religioso.
A realização do XII Congresso Internacional de Turismo Religioso irá permitir colocar a Guarda como um destino religioso por excelência. A oportunidade de se consolidar a vertente Judaica face ao crescimento da mesma, através dos dados de entrada de turistas de vários mercados emissores, tais como Israel, EUA e Brasil ou Canadá, leva-nos a disponibilizar a cidade da Guarda como palco de realização de um encontro, verdadeiramente, importante entre operadores turísticos deste segmento de mercado.
Na Guarda, o programa será dedicado à vertente Judaica, numa sessão one to one, sendo um encontro de negócios que, para além da participação das autarquias, incluirá parceiros privados, nomeadamente hotéis e empresas de animação vocacionadas para este importante segmento de mercado.