O IWRT - International Workshops on Religious Tourism é um evento focados no Turismo Religioso que reúne profissionais do setor para estabelecerem contatos e oportunidades de negócio.
O IWRT é um evento de referência para profissionais do setor do Turismo Religioso que pretendam reforçar a internacionalização do seu negócio, pois trazem até Fátima/Portugal, operadores turisticos de cerca de 40 diferentes países, especializados em outgoing.
O IWRT é constituido por um workshop em Fátima, direcionado para operadores turisticos que trabalham o Turismo Espiritual e Religioso de carácter iminentemente católico e por um workshop na Guarda direcionado para os operadores turisticos que trabalham o Turismo de Herança Judaica.
Além da sua componente essencialmente "business", o IWRT também dá espaço à troca de ideias e ao conhecimento das novas tendências, através da participação de oradores conceituados.
O IWRT irá decorrer nos dias 06 e 07 de março de 2025, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, Portugal.
O workshop específico de Herança Judaica acontecerá, posteriormente, na Guarda, Portugal.
O IWRT é organizado pela ACISO – Associação Empresarial Ourém /Fátima, contando com a colaboração do Município de Ourém e do Santuário de Fátima e o apoio de um vasto conjunto de entidades públicas e privadas do setor do Turismo. Junta-se a intervenção do Municipio da Guarda na organização do Workshop de Turismo de Herança Judaica na Guarda.
Entre em contacto connosco pelo e-mail: info@iwrt.pt ou através do telefone (+351) 249 540 226.
Pode encontrar o programa do evento aqui.
Sim. Fátima dispõe de um grande parque de estacionamento junto ao edificio do Centro Pastoral Paulo VI e também a Guarda, dispõe de parque de estacionamento junto ao edifício onde decorrerá o evento.
Pode inscrever-se aqui nas modalidades: Sessão de Abertura e Conferência, Supplier, Buyer, Exhibitor.
A inscrição para Buyers e Suppliers deverá ser efetuada até 23 de Dezembro 2024.
Os interessados em participar na Sessão de Abertura e Conferência podem inscrever-se até 05 de Março 2025.
NOTA: As inscrições são limitadas e podem esgotar-se rapidamente. A Organização reserva-se ao direito de suspender as inscrições de Suppliers para garantir a qualidade do evento e manter o equilíbrio entre o número de Suppliers e Buyers, reabrindo-as apenas se houver confirmação de novos Buyers.
Não. Se fez o registo como Buyer, Supplier ou Exhibitor, a sua inscrição fica efetuada, não sendo possivel participar noutra modalidade.
Os interessados em participar apenas para a Sessão de Abertura e Conferência devem inscrever-se nesta modalidade específica.
A Organização considera fundamental que todos os participantes europeus (Buyers, Suppliers ou Exhibitors), provenientes de:
Sejam portadores do Cartão Europeu de Seguro de Doença.
Este cartão é gratuito, individual e assegura a prestação de cuidados de saúde do setor público quando um beneficiário de um sistema de segurança social destes países se descola temporariamente neste espaço, seja por motivos de férias ou de viagens de negócio, como é o caso dos IWRT.
Se for portador deste cartão terá apenas de pagar as taxas e/ou comparticipações que os nacionais do estado onde se encontra pagariam para obter tais serviços. No entanto, este cartão, não cobre despesas com prestadores de serviços de saúde do setor privado.
Aos participantes oriundos de outros países aconselha-se a realização de um seguro de saúde.
No caso de ter cometido um erro a preencher a sua inscrição, contacte com a Organização através do email: info@iwrt.pt.
Pode inscrever-se na modalidade "Conferência", aqui.
A inscrição nesta modalidade é gratuita mas obrigatória.
Ao inscrever-se na Sessão de Abertura e Conferência, terá acesso à participação neste momento que se realizará na manhã do primeiro dia do evento, com início pelas 09h00.
Sim, a participação na Sessão de Abertura e Conferência é gratuita, mas de inscrição obrigatória.
Sim, é necessário inscrever-se. A inscrição é obrigatória.
Note que esta inscrição não inclui a participação na Bolsa de Contactos, refeições ou visitas.
Pode assistir presencialmente à Sessão de Abertura e Conferência no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.
Caso não se possa deslocar, ou esteja num outro país, pode assistir online através do nosso site.
A organização enviar-lhe-á um email a informá-lo de quando deve sinalizar as suas preferências, na sua área reservada do site dos IWRT, relativamente aos Buyers com quem deseja reunir.
Com base na sinalização das preferências, um algoritmo efetuará automaticamente o match e gerará o calendário das reuniões para cada participante.
Pode inscrever-se aqui, escolhendo a modalidade pretendida.
É permitido inscrever como Supplier, no máximo, 2 participantes por empresa.
Ao inscrever-se como Supplier, terá acesso a:
Sim, todos os Suppliers inscritos participarão nas reuniões One-to-One.
Após a sua inscrição, receberá um email automático com as instruções para proceder ao pagamento da sua inscrição.
O pagamento terá que ser realizado até 48 horas após o envio do e-mail de confirmação com os dados de pagamento.
O recibo será enviado após a validação do pagamento.
Se a sua empresa/entidade estiver sediada num outro país da União Europeia, assegure-se de está inscrita no VIES.
As reuniões One-to-One decorrerão durante a tarde do primeiro dia e durante o segundo dia do evento, em Fátima.
Cada Buyer terá uma mesa atribuida na qual estará sentado e disponível para reunir com os Suppliers, de acordo com o seu calendário de reuniões.
Cada reunião tem a duração máxima de 15 minutos.
Assim que termina uma reunião, o Supplier levanta-se e dirige-se à mesa do Buyer seguinte, de acordo com o seu calendário de reuniões. O Buyer permanecerá sentado na sua mesa, a qual está referenciada com uma placa com o seu número e o seu nome.
Deverá aguardar 15 minutos para que a reunião seja considerada encerrada, passando para a reunião seguinte de acordo com o seu calendário.
Os Suppliers / Exhibitors devem sinalizar à Organização se algum Buyer não comparecer.
Pode inscrever-se aqui, escolhendo a modalidade pretendida.
Ao registar-se como Exhibitor com acesso a reuniões terá acesso a:
A inscrição na modalidade de Exhibitor permite até três participantes por empresa:
Não. Na inscrição base apenas uma pessoa pode participar nas reuniões One-To-One. A outra pessoa tem acesso apenas a ficar na Mesa Expositora.
No entanto, há a possibilidade de adicionar um segundo participante com acesso às reuniões One-to-One mediante pagamento adicional.
Ao inscrever-se como Institutional Exhibitor, terá acesso a:
As reuniões One-to-One decorrerão durante a tarde do primeiro dia e durante o segundo dia do evento, em Fátima.
Cada Buyer terá uma Mesa atribuida na qual estará sentado e disponível para reunir com os Suppliers/Exhibitors, de acordo com o seu calendário de reuniões.
Cada reunião tem a duração máxima de 15 minutos.
Será enviado um email, pela Organização, a informá-lo sobre a abertura do período de sinalização das suas preferências relativamente aos Buyers com quem gostaria de reunir, incluindo todas as instruções necessárias para o agendamento das suas reuniões.
Quando termina uma reunião o Buyer manter-se-á na sua mesa e o Supplier/Exhibitor deslocar-se-á para a mesa do próximo Buyer que constar no seu calendário de reuniões. Cada mesa está sinalizada com o número e nome do Buyer.
A organização dos IWRT não disponibiliza alojamento nem transporte aos Exhibitors, exceto o transfer para o Jantar Oficial.
É permitido, no máximo, 2 participantes por empresa.
Ao inscrever-se como Institutional Exhibitor, terá acesso a:
A inscrição validada como Buyer terá acesso a:
Caso a organização valide a sua participação como Hosted Buyer, este ainda terá direito a:
Apenas é permitida a inscrição de um participante por empresa, enquanto Buyer. O registo como Buyer é intransmissível.
Sim, todos os Buyers participam nas reuniões One-To-One, comprometendo-se a cumprir o calendário de reuniões que lhe for atribuido.
Sim. A presença dos Buyers nas reuniões One-To-One é obrigatória. A ausência implicará a exclusão em futuras edições.
Sim, pode efetuar o seu registo, candidatando-se a participar.
Após análise do perfil da empresa e eventuais pedidos de informação adicional, a Organização comunicará a sua decisão quanto à validação da sua inscrição.
Durante a estadia, a Organização providenciará os serviços que considera necessários ao cumprimento do programa dos IWRT, nomeadamente, transferes, alojamento em Fátima, alojamento na Guarda para os Buyers inscritos no Workshop de Turismo de Herança Judaica, refeições (pequeno-almoço, almoço e jantar no hotel e almoço e jantar nos dias dos IWRT) e a possibilidade de inscrição gratuita num Pós-Tour, até ao limite de vagas disponiveis que também incluirá transferes, alojamento, visitas, pequeno-almoço, almoço, jantar.
Não estão incluídos serviços que não estiverem especificamente indicados no programa do IWRT, ou que não forem aceites pela Organização, tais como alargamentos de estadias, consumos de Minibar e/ou Room Service, extras em hotéis e compras pessoais.
Para além disso, a efetivação do seguro de viagem é da inteira responsabilidade de cada Buyer.
A Organização não oferece nem contrata seguros de viagem para nenhuma modalidade de inscrição, seja durante a estadia em Fátima, seja nos Pós-Tours organizados pelas diversas entidades, pelo que a Organização recomenda aos Buyers que contratem um seguro antes de viajarem.
As reuniões One-to-One decorrerão durante a tarde do primeiro dia e durante o segundo dia do evento, em Fátima.
Cada Buyer terá uma Mesa atribuida na qual estará sentado e disponível para reunir com os Suppliers/Exhibitors, de acordo com o seu calendário de reuniões.
Cada reunião tem a duração máxima de 15 minutos.
Os Buyers obrigam-se a participar nas reuniões pré-agendadas.
Caso também se dediquem a incoming, os Buyers não podem, durante as suas reuniões promover essa atividade, nem facultar qualquer material promocional relativo à mesma.
A sua inscrição/candidatura será efetuada como Buyer. Caberá à Organização analisar a candidatura e atribuir o estatuto de Hosted Buyer ou apenas de Buyer de acordo com os critérios definidos pela mesma.
A organização comunicará por email a sua decisão.
Ambos os estatutos têm acesso ao programa completo dos IWRT. Os dois estatutos diferem apenas no transporte aéreo que, no caso dos Buyers, é suportado pelos próprios e, no caso dos Hosted Buyers, é suportado pela Organização.
Sim. Patrocinar os IWRT é uma excelente forma de dar notoriedade à sua marca, território ou produto. Trata-se de um evento que tem conseguido um notável sucesso no setor do Turismo Religioso, com a realização de mais de 4.000 reuniões de contactos de negócio realizadas, por edição, envolvendo operadores turísticos de mais de 40 nacionalidades.
Se pretender patrocinar o evento, fale connosco. Envie email para info@iwrt.pt.